quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Jardim Zoológico

Hoje a Sofia foi pela primeira vez ao Jardim Zoológico. Ainda pensei no Badoca, mas como não sabia como ela ia reagir achei melhor começar por algo mais perto de casa.

Nunca pensei encontrar lá tanta gente. Estacionamento é mentira! Parque subterrâneo cheio, parques e zonas proibidas a abarrotar. Depois de várias voltas e já pensando em ir deixar o carro no estacionamento do metro do Alto dos moinhos, lá encontrei um lugarzinho em frente a igreja de S.Domingos de Benfica, um bocadito mais longe do que planeamos inicialmente mas faz-nos bem andar :)

Entrada do Zoo, mar de gente. 5 bilheteiras e mesmo assim levamos 20 minutos para conseguir entrar. Ainda dizem que não têm visitantes. A Sofia estava um pouco assustada com a confusão de gente, mas lá se entretinha a ver os passarinhos (Papagaios que estão ao pé das bilheteiras).

Muito emigrante, só se ouvia falar francês, e sotaque do norte. A falta de boa educação e respeito também lá estava, até parecia que estavam a dar dinheiro, mas tentei pensar que era o dia da Sofia e ela havia de o aproveitar.

Demos a volta ao parque, com algumas paragem para comer e dar de comer à Besnica. De um modo geral ela gostou mesmo foi dos passaros, tirando os muito grandes que tentavam bicar o chapeú dela (mas a culpa foi eu ter-me metido com eles dando-lhes o chapeú a provar :P)
Os macacos também foram bem apreciados. Quando ligamos para a avó a contar onde estávamos lá começou ela a apontar e a dizer "cacos... cacos". Tudo o resto ela olhava com ar desconfiado.

De qualquer modo metade dos bichos ela não conseguio ver. Estava muito calor e quase todos estava na sombra deitados sem se mexerem. Acho que temos que lá voltar numa altura mais fresca, tipo Primavera ou o Outono.

Não, não fomos aos Golfinhos. Eram 3 da tarde e estavam a anunciar o show quando a Sofia se começou a encostar e a aceitar a chupeta. Demos mais uma volta. Fomos até ao Animax, que embora o horário disse-se que começava a trabalhar às 11 da manhã, estava muito apagadinho. Carrossel parado e tudo fechado, não entendi. Demos meia volta e com a Sofia já agarradinha a fralda de dormir fomos para o carro.

Pagamos os 16 euros cada um, que dava acesso a tudo e não aproveitamos nem metade, é por isso que sempre concordei com que o preço dos Golfinhos/Aves fosse à parte. Mas é uma forma de ganharem dinheiro, e pelo menos conseguimos onde o gastam. O Zoo está realmente cada vez melhor. Os espaços com cada vez menos grades, maiores e com melhores condições para os animais. Há 3 anos que não ia lá e gostei do que vi. Agora com a Sofia tenho a certeza que lá irei muito mais vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário