quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Bolo de aniversário da Sofia (Parte 2)

Esqueci-me de deixar aqui a receita do Creme Brigadeiro, com que barrei o bolo e que é uma delicia. E a receita da Pasta de Leite, que é super fácil de fazer e tão moldável como a Pasta Americana.

Creme Brigadeiro

200ml Natas
1 Lata de leite condensado clássico
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de farinha
3 colheres de sopa de chocolate em pó

Num tacho anti-aderente deite o leite condensado o chocolate e a farinha. Misture bem para retirar os grumos. Juntar as natas e antes de ir ao lume misture tudo muito bem. Leve a lume brando, mexendo sempre e junte a manteiga. Vá mexendo até ganhar consistência.
Retirar do lume e continuar a mexer ate deixar de ferver.
O creme deve ir ao congelador até ser hora de usar.


Pasta de Leite

500gr Açúcar impalpável 
300gr de Leite em pó
Leite condensado ou Natas qb

Peneiramos o açúcar impalpavel e o leite em pó para uma taça. E vamos juntando colheradas de leite condensado ou de natas até a massa começar a ficar granulada. Depois amassamos com as mãos até a massa começar a despegar das mãos e a ficar fácil de moldar. 


Notas:
1. A quantidade de creme brigadeiro desta receita é suficiente para cobrir e rechear o bolo ;
2. Se o leite condensado que vai colocar no bolo for um pouco liquido , use apenas 2/3 das Natas. Se no final estiver a engrossar demais pode sempre juntar as restantes.
3. Para fazer Açucar Impalpável deve juntar açucar em pó com maizena. As quantidades são de 100gr de Maizena para cada Kg de Açucar.

Sem comentários:

Enviar um comentário