quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cabazes de Natal

Sim, eu sei que o Natal já passou. Mas como não tive tempo de publicar aqui enquanto os fazia, aqui vão agora. 
Este ano resolvi oferecer presentes diferentes. Feitos em casa. 
Não tinha a certeza de que o meu jeito para trabalhos manuais continuava activo, mas descobri depressa que até me lembrava como fazer caixinhas sem precisar de molde :P

O Doce de Tomate e Maçã ficou uma delícia. E a receita é super simples. Desta vez não usei a Bimby, fiz do modo tradicional. Fiz também Baileys Caseiro na Bimby, ficou fantástico. Azeite aromatizado com Mangericão e Alho. E Bombons :D
Tinha também na ideia fazer bolachinhas de natal, mas não saíram bem :(

Nos próximos dias vou deixando aqui as receitas dos mimos do cabaz que fiz e outras que penso usar nos próximos cabazes ;D

Doce de Tomate e Maçã

800gr Tomate (pesado de pois de pelado, sem grainhas e escorrido)
400gr Maçã (pesada depois de descascada e cortada em cubos)
900gr Açúcar
1 Pau de canela

Coloquei tudo num tacho a cozer em lume brando e fui mexendo de vez em quando. No meu caso levou mais ou menos uma hora. Experimentei um pouco num prato para ver se já fazia ponto estrada. Depois coloquei nos boiões, fechei-os e virei-os ao contrário para esterilizar. Li na net que outra forma de esterilizar para não ganhar bolor é colocar os boiões fechados num tacho com água a ferver. Tapamos o tacho, desligamos o lume e deixamos arrefecer.

Boa noite :D

Sem comentários:

Enviar um comentário