terça-feira, 5 de julho de 2011

Horta na varanda

Andei a ler sobre o assunto e decidi dar uso à minha varanda onde não se passa nada. É um risco pois não faço ideia se tenho jeito para a coisa ou se vou deixar morrer tudo.
Mesmo assim decidi experimentar. Neste site http://verdenavaranda.wordpress.com/horta-como-fazer/ aprendi como montar uma boa cama para as minhas leguminosas :D Fui a uma loja da especialidade e lá comprei uma jardineira, alguns vasos, terra boa para horta, argila para colocar no fundo, material de jardinagem e muitas sementinhas :)

No inicio de Junho num prato de sementeira coloquei algumas sementes de Manjericão, Tomate, Alface, Morango, Rucula e Alfazema.

Duas semanas depois o Manjericão, o Tomate e a Alface já estavam prontos para passar para a jardineira grande onde a terra já estava pronta para os receber.

Olhem só que Alfaces tão lindas ;D


No supermercado comprei ainda, em vasos para transplantar, Salsa, Coentro e Menta. A minha mãe ofereceu-me um Loureiro que tinha lá num vaso e que uma semana depois já parece que se ambientou, duas folhinhas pequenas parecem querer nascer. Ah e ainda plantei algumas semente de cenoura num canto. Vamos lá ver se dá alguma coisa.
O que até agora não germinou no prato, vou deixar mais algum tempo, pode ser que ainda apareça.

O inicio está feito, todos os dias venho regar e ver se já cresceram mais um bocadinho, sei que leva o seu tempo mas estou ansiosa por comer uma salada cultivada por mim :)



Sem comentários:

Enviar um comentário