sábado, 11 de fevereiro de 2012

Bolos de Arroz

A minha ideia não era fazer já os Bolos de Arroz, ia apenas fazer a farinha de Arroz na Bimby. Estive a ver os preços do pacote de farinha de arroz e neste caso a Bimby compensa e muito. Mesmo já pensando na energia consumida fica a um terço do preço que me pediam por um pacote. 
Bem, mas estava eu a dizer que queria apenas fazer a farinha para mais tarde experimentar a receita de Bolos que vinha na Teleculinária nº1695. Só que o pote que eu tinha para colocar a farinha não era de 1kg mas sim de apenas 750gr. Conclusão resolvi fazer os Bolinhos, já ficam para o lanche :)

Deixo aqui a receita para quem quiser experimentar. São muito rápidos de fazer, uns 15 minutos a preparar e aquecer o forno e uns 20 minutos no forno. Ficam muito fofos e nada doces como eu gosto (para os mais guloso é melhor colocar mais 25gr de açúcar).

Bolinhos de Arroz

350gr Farinha de Arroz
80gr Manteiga (usei da sem sal)
175gr Açúcar
2 Ovos
2dl Leite
1 Colher de chá de Fermento em pó
Raspa de um limão

1. Ligar o forno a 180º ;
2. Eu usei formas para queque de silicone que não necessitam ser untadas, mas se usarem de metal é necessário untar e polvilhar com farinha ;
3. Numa tigela bata a manteiga amolecida com o açúcar até ter um creme esbranquiçado. Eu usei a Bimby e bati na velocidade 4 durante alguns segundos. Juntamos os ovos um a um batendo sempre ;
4. Adicionamos o leite, a farinha, o fermento, a raspa de limão e batemos bem. Quem usar a Bimby a meio do processo deve baixar a massa que se acumula nas paredes do copo ;
5. Colocamos nas formas sem encher demasiado e polvilhamos com açúcar ;
6. Vai ao forno durante uns 20 minutos (até estarem douradinhos) ;

Bom Fim-de-semana e Divirtam-se :D 

Sem comentários:

Enviar um comentário