sexta-feira, 13 de abril de 2012

Arroz chau-chau com mortadela de azeitonas

Arroz chau-chau
Hoje o jantar foi escolhido pela Sofia. Ela queria douradinhos, mas eu não me apetecia lá muito. Por isso para variar um pouco e não fugir muito ao pedido dela, resolvi comprar uns nugets de pescada. Foram uma boa escolha, são bons, saborosos e para mim bem melhores que os famosos douradinhos.
Escolhido o peixe só faltava escolher o acompanhamento. 
No fim de semana passado comprei a revista deste mês do Continente a "Magazine", e lá encontrei a receita para o Arroz chau-chau com peru e fiambre fumado, que me deixou curiosa para experimentar. E hoje foi o dia. Embora por falta de ingredientes e por só sermos 3 a comer, tenha alterado um pouco a receita. Deixo-vos a receita adaptada que fiz para nós os três.

Arroz chau-chau
Arroz chau-chau com mortadela de azeitonas

2 Ovos (creio que 1 era suficiente, mas usei os dois da receita original pois a Sofia gosta muito de ovo estrelado)
2 tigelas de arroz cozido com ervilhas (ou arroz simples e umas 100gr de ervilhas cozidas) 
150gr de mortadela com azeitona cortada em cubinhos
Azeite q.b.

Numa tigela bati bem os ovos.
Coloquei azeite numa frigideira e quando quente adicionei os ovos e fiz uma omelete muito fininha. Deixei esfriar. Passei para um prato e cortei em tirar finas (não tão finas como devia ser, mas foi para ficar mais ao gosto da minha miúda).
Coloquei mais um pouco de azeite na frigideira e fritei um pouco o arroz com ervilhas. Juntei depois a mortadela e o ovo. Misturei tudo e deixei saltear um pouco. Coloquei numa travessa mesmo a tempo de acompanhar os Nugets de pescada.

Bom Apetite, e Bom Fim-de-semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário