segunda-feira, 16 de abril de 2012

Iogurtes de Pêra

Iogurte de pêra
Esta semana os iogurtes cá de casa têm um recheio fantástico de Pêra. 
Agora todas as semanas quero experimentar fazer iogurtes de fruta, sempre com pedaços ou em compotas e tentando usar diferentes frutas para não cansar. Não é costume ter pêras em casa, pois não é uma fruta que me chame muito a atenção, sou mais maçã, mas desta vez gostei do ar delas e comprei. Já só sobrava uma, grande e ainda rija.
Era o ideal para o que queria fazer.

Descasquei e cortei a pêra em pedacinhos e coloquei num tachinho. Cobri com água e 2 colheres de sopa de açúcar. Levei a lume muito brando e deixei reduzir até não ter praticamente água nenhuma. Esta iria ser a minha base para colocar nos copos de iogurte.

Iogurte de pêraEsta é a receita para o iogurte:
1 litro de leite meio-gordo
50gr de leite em pó
3 colheres de sopa de açúcar
1 iogurte natural marca branca

Coloco tudo no copo da Bimby excepto o iogurte e 3min / 50º / vel 4. Junto o iogurte e mais 2min / 37º / vel 4. Deito a mistura nos copos, sobre a fruta, cheio mesmo até cima, pois com o processo de fermentação acaba por mirrar um pouco. Depois é só colocar na iogurteira durante +/- 10 horas, ou então no forno desligado e aquecido (podem ver como fazer no forno aqui neste link).
Quando o processo de fermentação estiver terminado os iogurte devem ir ao frigorífico durante pelo menos umas 4 horas (eu deixo sempre de um dia para o outro.

E está pronto a comer. Uma delicia :D

Sem comentários:

Enviar um comentário