quinta-feira, 24 de maio de 2012

Almondegas recheadas com Mozzarella

Almondegas com queijo
Já não recordo exactamente de onde tirei a ideia, mas foi há alguns meses num blog onde vi uma receita em que alguém recheou as almôndegas com queijo. Já não me lembro se levava mais alguma coisa, pois foi só o queijo que me ficou na ideia, vá-se lá saber porquê ;P
Por isso resolvi experimentar e improvisar um pouco. 

Tinha um restinho de queijo de cabra e mozzarella no frigorifico que ficaram muito bem.

Fiz um pouco de pão ralado na Bimby. Naco de pão duro no copo, alguns golpes de turbo e depois alguns segundos na velocidade 9.

500gr de carne picada, geralmente uso mista, mas desta vez foi de porco. 

Temperei com um dente de alho picado, um raminho de salsa e coentro picados, sal e pimenta (atenção que se usarem queijo de cabra como eu não coloquem muito sal pois o queijo é salgado). Misturei tudo muito bem e deixei a repousar alguns minutos para a carne ganhar gosto.

Fiz bolinhas pequenas, abri cada uma, coloquei um pedacinho de queijo e voltei a fechar. Passei depois cada uma por pão ralado. E fritei-as num pouco de azeite.

Como pensei que fosse um pouco seco fiz um molho simples para acompanhar. Leite de coco e uma colher de maizena. Quando estava quase pronto juntei uma colher de sopa de queijo ralado (uma mistura de queijo da ilha com parmesão).

Legumes e massas foram a escolha para acompanhar as almondegas, mas também ficaria muito bem com uma batatinha frita :)

Bom apetite!

1 comentário: