domingo, 26 de agosto de 2012

Horta de Varanda - Agosto

Ora a horta está um pouco parada neste momento, e em fase de manutenção. Andei a replantar o que tinha nos vasos pequenos, passa-los para vasos grandes e que me vão dar menos trabalho. O tomateiro está a dar as últimas, mas ainda tem alguns cachos carregados de tomate a amadurecer. Depois logo se vê se volto ou não a plantar outro.
TomateiroTomateiro



O Morangueiro que não parou de dar Morango nestes últimos meses, está agora quase seco, mas a querer rebentar de novo. O que até agora tinha estado parado, só a dar folha, tem agora as suas primeiras flores. Estão também a aparecer as primeiras vagens para criar novos morangueiros :)
Morangueiro Morangueiro



Graças à Regina tenho também uma nova amiga :) Uma Nespereira que até agora está a resistir ao tempo instável da minha varanda. Vamos lá ver se ela se aguenta. A Framboesa já deixou de dar fruto, mas continua a crescer, estou com vontade de a colocar num vaso maior.
NespereiraFramboesa
   




















Com a Nespereira veio uma ajudante. Para me livrar das moscas e mosquitos. Uma Aranha linda :D  Já tive que destruir a teia dela algumas vezes (ela faz a teia sempre em frente ao armário onde tenho as coisas da jardinagem), mas ela volta sempre a fazer uma melhor e mais bonita ;P
Aranha Aranha





No vaso grande onde coloquei algumas sementes de limão em Abril apareceram agora duas plantinhas no meio da hortelã que estive a apanhar. Não sei se serão mesmo limoeiros, mas vou deixa-las crescer.
Tenho também alguns vasos novos com mangericão, orégão e coentro, para replantar para a floreira grande.

E assim vai a minha horta :D

Limoeiro?!? Temperos


1 comentário: