segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Perna de Peru no forno

Perna de peru no forno
Confesso que não faço muitas vezes, pois embora seja muito fácil, esta versão  é demorada e eu como sou muito distraída só me lembro das refeições muito em cima e lá tenho que arranjar sempre pratos mais rápidos ;P

Mas de vez em quando lá há um fim de semana em que consigo organizar-me e fazer um assado delicioso e preguiçoso como foi este.



Perna de Peru no forno

1 Perna de Peru
2 Cebolas médias descascadas e cortadas em quartos
4 Batatas grandes descascadas e cortadas em quadrados
2 Cenouras grande cortadas ao meio e depois em nacos grandes
Pasta de alho q.b.
Pasta de pimentão q.b.
Meia Mini cerveja preta
2 cubos de rosmaninho congelado 
Azeite e sal q.b.

Ligamos o forno a 180º.
Num tabuleiro colocamos as batatas, as cebolas e as cenouras, temperamos com um pouco de sal e um fio de azeite, misturando tudo com as mãos para untar bem as batatas.
Untamos a perna de Peru, de ambos os lados, com as pastas de alho e pimentos. Colocamos no tabuleiro e regamos com a cerveja. Sobre a carne colocamos os dois cubos congelados de rosmaninho.

Levamos ao forno durante 1 hora e meia (com metade do tempo devemos mexer as batatas, para cozerem todas por igual).

Fica bem acompanhado por esperregado ou salteado de espinafre com queijo.

Bom Apetite!

3 comentários:

  1. O perú ficou com uma cor linda e um ar muito apetitoso.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz perna de peru e afins... tenho traumas do peru de natal que sobrava e comiamos durante 15 dias.. lol

    Convido-te a visitar o meu blog.

    Bjs

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho o mesmo trauma lol Por isso faço muito poucas vezes durante o ano.
      Obrigada pelo convite, tens por lá petiscos bons que ainda não experimentei :)

      Eliminar