terça-feira, 30 de abril de 2013

Tarte de Chocolate e Amendoins

Tarte de Chocolate e Amendoins
Para amanhã que é feriado, deixo aqui esta sugestão para os amantes de chocolate.

É super rápida e fácil de fazer. Não é propriamente doce, mas para quebrar o sabor forte do chocolate acompanhei cada fatia por algumas framboesas frescas.

O Amendoim liga muito bem com o chocolate, uma sintonia perfeita :)



Tarte de Chocolate e Amendoim

1 base redonda de massa quebrada
100gr Chocolate de leite
100gr Chocolate negro 70%
1 pacote natas (200gr)
2 Ovos
80gr Amendoim torrado

Framboesas frescas para acompanhar


Tarte de Chocolate e AmendoinsLigamos o forno a 180º.

Colocamos os amendoins dentro de um saco, tipo de congelação. Fechamos com um nó e sovamos o saco para quebrar os amendoins. Eu usei também um rolo da massa para ajudar. Não queremos ficar com farinha, mas sim com uma variedade de tamanhos de amendoim para criar uma textura divertida na tarte. Reservamos.

Forramos uma tarteira de fundo amovível com a placa de massa quebrada e picamos o fundo com um garfo. Cobrimos com papel vegetal e deitamos sobre ele feijões para fazer peso e a massa não crescer no forno. Levamos ao forno durante 15 minutos para cozer a massa.

Num taça colocamos o chocolate e as natas e levamos ao micro-ondas durante 30seg. Retiramos e mexemos. Voltamos a levar ao micro-ondas por mais 30seg. Retiramos e mexemos a mistura. Repetimos o processo até derreter o chocolate por completo.

Noutra tigela batemos os dois ovos. E depois mexendo sem parar com uma vara de arames juntamos os ovos à mistura de chocolate e natas. Devemos juntar os ovos em fio a pouco e pouco misturando bem para não deixar atalhar.

Retiramos a tarteira do forno. Retiramos o papel vegetal com os feijões e deitamos sobre a massa a mistura de chocolate. Sobre ela colocamos os amendoins em pedaços.

Levamos ao forno durante 10 minutos.


Bom 1º de Maio!

1 comentário: