sábado, 20 de dezembro de 2014

Torta de Cenoura

Ora hoje deixo uma sugestão para o Natal. Um torta de Cenoura deliciosa e húmida.


Torta de Cenoura

O meu marido é mais fãn da de Laranja, mas para mim a de Cenoura completa-me. Espero que gostem :)

Torta de Cenoura

500gr de Cenouras sem pele
4 Ovos Grandes
400 gr de Açúcar
Raspa de Laranja
125gr de Farinha
Canela q.b

Torta de CenouraLiguei o forno a 180º.
Untei ligeiramente um tabuleiro de forno e forrei com papel vegetal. O untar aqui é só para servir de cola para o papel vegetal aderir melhor ao tabuleiro.

Cozi as cenouras num pouco de água. E depois de escorrer bem a água reduzias a puré e reservei.
Usando um robot de cozinha ou a batedeira, batemos as gemas com o açúcar e a raspa de laranja até formar um creme esbranquiçado e leve. Depois juntei o puré e misturei bem. Acrescentei a farinha e envolvi para obter uma mistura homogénea e sem grumos.

Bati as claras em castelo e envolvi delicadamente na massa para não quebrar o ar. Depois verti a mistura no tabuleiro e levei ao forno quente durante 20 minutos.

Retirei o tabuleiro do forno e enquanto arrefecia ligeiramente, preparei-me para enrolar a torta. Sobre a bancada coloquei um pano de loiça limpo. Polvilhei o pano com açúcar e com cuidado virei sobre ele o tabuleiro da torta. Retirei o papel vegetal e polvilhei a torta com canela a gosto. Com a ajuda do pano fui enrolando a torta lentamente para não quebrar e para não me queimar pois ainda estava quente :)
No final encostei o prato ao pano transferi a torta para o prato de servir.
Se quisermos podemos polvilhar com um pouco de açúcar e canela para ficar bonita. Como coloca a canela por dentro no final por fora apenas ponho mais um pouco de açúcar.

Se conseguirem, deixem arrefecer antes de cortar a primeira fatia.


Torta de Cenoura


Sem comentários:

Enviar um comentário